Home » Noticias » Papel vital da água no desenvolvimento sustentável

Papel vital da água no desenvolvimento sustentável

O tema do Dia Mundial da Água deste ano, “Água e Desenvolvimento Sustentável” visa desenvolver um novo conjunto de metas voltadas para o desenvolvimento sustentável (“SDGs”), que contribuirá significativamente para a agenda de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas pós-2015, que será lançada em setembro de 2015.

Instituído pela Assembleia Geral da ONU, o Dia Mundial da Água pretende destacar função vital da água e abrir espaço para a busca de soluções para os problemas relacionados a esse bem. Tendo como conceito debater sobre as necessidades do presente sem que elas comprometam as necessidades das futuras gerações, a premissa de que o mundo funciona como um sistema que conecta espaço e tempo orientou a pauta deste 22 de março.

Através de debates globais, atenta-se para a relação da água com todas as áreas, sendo imprescindível na redução da pobreza, no crescimento econômico e na sustentabilidade ambiental. O compromisso mundial atua, principalmente, para estabelecer novos conjuntos de metas voltadas para o desenvolvimento sustentável. Entre elas, a de nº 6, que busca “garantir a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos”.

Fonte: Artigo de Chris Wiant, presidente e CEO da Caring for Colorado Foundation.

Publicado em Water and Health, 20/03/15. Confira aqui.

Veja também

file8441305396190

Falta de água afetará dois terços da população mundial em 2050

A escassez de água afetará dois terços da população mundial em 2050 devido ao uso ...