Home » Noticias » Braskem e Abiclor realizarão simulado envolvendo transporte rodoviário

Braskem e Abiclor realizarão simulado envolvendo transporte rodoviário

O evento acontecerá na próxima sexta feira, 23 de agosto e terá início às 9h, com suposta colisão de um veículo de passeio em um caminhão carregado com soda proveniente da unidade de Cloro Soda. Neste tipo de simulado a comunidade participa como observadora do exercício, visto que não há a necessidade de evacuação de moradores de suas casas. O objetivo da ação é avaliar o plano de emergência externo, envolvendo a transportadora e a empresa especializada em atendimento a emergências da área de logística da Braskem, e verificar o tempo de resposta destas empresas para cenários semelhantes.

O local escolhido para o exercício será a Av. Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, próximo ao Ponto de Encontro do bairro. Os órgãos públicos participantes do Programa de Alerta e Preparação das Comunidades para Emergências Locais (APELL) atuarão diretamente no exercício. Os coordenadores de evasão das comunidades do Pontal, Trapiche da Barra e Rua da Palha (Broma) farão parte da atividade como observadores. Alguns convidados da Abiclor (Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados) também participarão da ação.

Não haverá bloqueio de vias de acesso nem de trânsito local durante o simulado. A área estará sinalizada e equipes de apoio da SMTT estarão no local para garantir que a atividade seja realizada de forma segura.

Fonte: Alagoas 24 horas e Primeira Edição

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...