Home » Noticias » Casos de dengue no Brasil este ano quase dobram em relação a 2014

Casos de dengue no Brasil este ano quase dobram em relação a 2014

O número de casos confirmados de dengue este ano já é quase o dobro em relação ao do ano passado, segundo reportagem do portal G1. Já foram registrados 67 mil casos, sendo mais da metade na Região Sudeste, seguido pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país. Apenas no Estado de São Paulo foram 5,3 mil casos. Desse número, 11 cidades paulistas vivem uma epidemia da doença.

Por causa da crise hídrica, muita gente colocou uma caixa d’água a mais em casa, mas nem todas estão tampadas e podem virar criadouros. Algumas ainda ficam em cima do telhado, lugar difícil de subir para conferir se está tudo certo.

Apesar de o número de casos superar as ocorrências de 2014, o Ministério da Saúde afirma que os casos graves e as mortes diminuíram. Este ano, foram registradas 11 mortes, enquanto, no ano passado, esse número foi de 49 mortes provocadas pela dengue.

Para combater a doença com alto número de incidência, agentes se espalham para auxiliar e controlar o mosquito. O médico sanitarista José Olímpio Moura de Albuquerque lembra a importância de prestar atenção aos sintomas: “febre alta, dor no corpo, cansaço e vômitos são os sinais para que a doença seja tratada antes de se agravar”, diz.

Fonte: G1, 23/02/15

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...