Home » Noticias » CONSELHO MUNDIAL DE CLORO PARTICIPA DO FÓRUM NA ONU

CONSELHO MUNDIAL DE CLORO PARTICIPA DO FÓRUM NA ONU

O Conselho Mundial de Cloro (WCC – sigla em inglês) está participando do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU) em parceria com as entidades  Engenheiros da Água para as Américas e Haiti-Philanthropy. Este ano, o Fórum, que começou dia 9 e vai até o dia 18 de julho,  está concentrado em seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), temas relevantes para alcançar os objetivos da Agenda 2030. São eles: ODS 6 – Água Limpa e Saneamento; ODS 7 – Energia Acessível e Limpa;  ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 12 – Consumo Responsável e Produção;  ODS 15 – Vida na Terra; e, ODS 17 – Parcerias para os Objetivos.

A química do cloro é essencial para ajudar a alcançar muitos dos Objetivos assim como organizações como o WCC, que reúnem pessoas de todo o mundo para discutir, colaborar e promover o progresso global em direção à sustentabilidade.

Para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 6, o cloro desempenha um papel particularmente importante pois torna a água segura para beber, desinfeta as águas residuais e atua como um componente da infraestrutura de água através de tubos de PVC.  No caso do ODS 7, que visa Energia Acessível e Limpa, a química do cloro é um ingrediente-chave para a fabricação de painéis solares, turbinas eólicas e baterias de carros híbridos.  Para alcançar o ODS 11, das Cidades e Comunidades Sustentáveis, a química do cloro auxilia na melhoria das redes de transporte, no fornecimento de materiais de habitação acessíveis e na fabricação de tecnologia de telecomunicações e informática.  Dentro do que estabelece o ODS 12, de Consumo Responsável e Produção, o uso da química do cloro para fabricar titânio e dióxido de titânio resulta em menos desperdício, ajuda na conservação de recursos e contribui para uma economia circular. Por fim, no Objetivo 15, que trata de Vida na Terra, o uso da química do cloro na fabricação de compostos de proteção de cultivos ajuda a melhorar o rendimento agrícola, reduzindo a erosão do solo.

Fonte: WCC e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – Brasil

Veja também

clorosur

EFICE es socio fundador del Centro Tecnológico de Aguas (CTA)

EFICE es socio fundador del Centro Tecnológico de Aguas (CTA), órgano cuya formación quedó formalmente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>