Home » Festa para as mães das crianças internadas na Santa Casa de SP

Festa para as mães das crianças internadas na Santa Casa de SP

A festa de confraternização das mães das crianças internadas na Santa Casa de São Paulo, promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) e pelo Sindicato da Indústria de Produtos Químico (Sinproquim) este ano teve um diferencial: uma oficina para customização de bolsas. Cerca de cem mães participaram do evento, realizado no dia 12 de dezembro, num espaço próximo à ala da Pediatria. Cada mãe recebeu uma sacola de tecido na cor cáqui e pode dar asas à imaginação, personalizando a peça com botões, fitas coloridas, apliques de tecido, miçangas, lantejoulas, laços.

O toque pessoal ficou por conta da criatividade das mães, que aprovaram a iniciativa. “Achei muito interessante e criativo, além disso, proporciona interação entre nós”, afirmou Margareth Rocha Godói. “É muito bacana essa iniciativa, aceitei na mesma hora que me convidaram”, disse Jailsa Vieira, que contou com a ajuda do filho para criar uma bolsa que unia rendinhas em vermelho e azul e lantejoulas laranja.

No final da oficina, as mães ganharam uma foto impressa, um kit com doces, panetone e um presente.A festa de confraternização aos familiares das crianças da ala da Pediatria faz parte do programa “Saúde Começa em Casa”, uma parceria entre a Santa Casa de São Paulo, Abiclor, Sinproquim. Criado em 2007, o programa tem por finalidade reduzir as reinternações de crianças com doenças crônicas orientando os pais por meio de palestras educativas.

As palestras são ministradas por profissionais da saúde da Santa Casa que ensinam noções básicas de saneamento e educação sanitária às famílias das crianças internadas na ala da Pediatria da instituição. Os pais que participam dessas palestras recebem água sanitária para complementar a higienização de sua casa e dos alimentos. Assistentes sociais e técnicos designados pela Abiclor analisam eventualmente as condições sanitárias das casas das famílias beneficiadas pelo programa.