Home » Noticias » Fundação Araucária e Sanepar se unem para incentivar pesquisa em saneamento básico

Fundação Araucária e Sanepar se unem para incentivar pesquisa em saneamento básico

Em ação inédita, a Fundação Araucária e a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, firmaram parceria para incentivar pesquisa em instituições de ensino superior e de pesquisa, associações e sociedades técnico-científicas. O edital do Programa Paranaense de Pesquisas em Saneamento Ambiental foi lançado nesta terça-feira (13) e conta com o recurso total de R$ 300 mil.

As linhas temáticas são Água, Esgoto, Reuso, Resíduos Sólidos e Gestão do Saneamento. Os projetos produzir conhecimento e metodologias ou processos inovadores, para a superação de problemas. O envio das propostas pode ser feita até 31 de outubro, pela internet, e o envio da documentação impressa pelo correio (Sedex) ou protocolo na Fundação Araucária em até três dias úteis posteriores ao envio.

“Temos que agradecer o rápido e eficaz atendimento que tivemos por parte da Fundação Araucária com relação à elaboração do edital. No Brasil, quase não existe investimento em pesquisa em saneamento básico, portanto, iniciativas como essa devem ser disseminadas e valorizadas”, enfatiza o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

“As nossas instituições de ensino vêm mostrando que estão cada vez mais qualificadas para o desenvolvimento de novas tecnologias e aperfeiçoamento e capacitação de pesquisadores. Temos o dever de criar condições para que o trabalho criado seja transformado em algo realmente útil para a sociedade”, destaca o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Veja também

file8441305396190

Falta de água afetará dois terços da população mundial em 2050

A escassez de água afetará dois terços da população mundial em 2050 devido ao uso ...