Home » Noticias » Hoje tem show de mágica na Pediatria da Santa Casa

Hoje tem show de mágica na Pediatria da Santa Casa

Hoje é dia de festa na ala de Pediatria da Santa Casa de São Paulo. O mágico e ilusionista Sany vai se apresentar às 10 horas para mães e pais das crianças internadas na Santa Casa que passam dias, semanas e às vezes anos acompanhando o tratamento dos filhos. O espetáculo do mágico será realizado num espaço usado como parquinho pelas crianças, na parte interna da ala de Pediatria. Promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) e pelo Sindicato da Indústria de Produtos Químico (Sinproquim), a festa de confraternização de final de ano já se tornou uma tradição e é aguardada com ansiedade por familiares e funcionários da Pediatria.

Mágico Sany ESTA

A festa de confraternização faz parte do programa “Saúde Começa em Casa”, uma parceria entre a Santa Casa de São Paulo, Abiclor e suas associadas Unipar Carbocloro, Solvay Indupa e Anhembi, e o Sinproquim. Criado em 2007, o programa tem por finalidade reduzir as reinternações de crianças com doenças crônicas orientando os pais por meio de palestras educativas.

As palestras são ministradas por profissionais da saúde da Santa Casa que ensinam noções básicas de saneamento e educação sanitária às famílias das crianças internadas na ala da Pediatria da instituição. Os pais que participam dessas palestras recebem água sanitária para complementar a higienização de sua casa e dos alimentos. Técnicos designados pela Abiclor em conjunto com assistentes sociais da Santa Casa analisam eventualmente as condições sanitárias das casas das famílias beneficiadas pelo programa.

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...