Home » Noticias » Japão registra primeiros casos de dengue no país em décadas

Japão registra primeiros casos de dengue no país em décadas

O Japão registrou 22 casos de dengue nos últimos dias, os primeiros contraídos dentro do país desde 1945. O Instituto Japonês de Epidemiologia anunciou que o foco dos contágios é o parque Yoyogi, localizado na região central de Tóquio.

“Os contágios foram causados por mosquitos ao redor do parque de Yoyogi. Os mosquitos não podem se movimentar a muita distância, portanto não consideramos que o vírus vá se expandir em larga escala”, declarou um porta-voz do Ministério da Saúde para a rede japonesa NHK.

As autoridades japonesas aplicaram 800 litros de inseticida em áreas estratégicas do parque onde os mosquitos se reproduzem, assinalou a mesma fonte. Embora sejam comuns casos de dengue registrados em cidadãos japoneses infectados fora do país, em quase 70 anos não havia sido registrado nenhum caso doméstico.

A Organização Mundial da Saúde estima que entre 50 e 100 milhões de pessoas contraem dengue a cada ano no mundo, principalmente nas áreas subtropicais da Ásia, da América Latina e da África.

Fonte: R7, 01/09/2014

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...