Home » Noticias » Jogo educativo “Água em Jogo” ensina sobre recursos hídricos

Jogo educativo “Água em Jogo” ensina sobre recursos hídricos

O Projeto Água – Conhecimento para Gestão lançou na semana passada, em Foz do Iguaçu (PR), o jogo eletrônico educacional Água em Jogo. A Agência Nacional de Águas, Itaipu Binacional e Fundação Parque Tecnológico de Itaipu são os responsáveis pelo projeto, o site do Instituto Carbono Brasil.

O jogo simula os impactos das ações do homem sobre os recursos hídricos de uma bacia hidrográfica. O desafio do jogador é garantir água em quantidade e qualidade para as atuais necessidades dos moradores e para as futuras gerações. O jogo é online e gratuito, e pode ser jogado por todas as pessoas interessadas, através da página www.aguaemjogo.com.br.

O objetivo do projeto é conscientizar os jovens sobre os conflitos e dificuldades relacionadas ao uso e conservação das águas, a fim de despertar o interesse no assunto. Este game poderá ser utilizado por professores em sala de aula, para trabalhar com os adolescentes temas como água, meio ambiente, poluição, bacia hidrográfica, administração de recursos financeiros, mediação de conflitos, entre outros.

O game é um complemento a capacitação “Água em Curso”, curso autoinstrucional EaD, voltado para adolescentes de 12 a 18 anos. Ambos são gratuitos e acessados online, podendo ser utilizados por professores em sala de aula, para trabalhar o tema “água” de uma forma descontraída.

Fonte: Instituto Carbono Brasil, 12/08/2014

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...