Home » Noticias » Joint venture entre Braskem e Styrolution terá sede na Bahia

Joint venture entre Braskem e Styrolution terá sede na Bahia

A Braskem informou ontem, durante a Feira K, que ocorre em Dusseldorf, na Alemanha, que o destino de sua nova instalação, oriunda da joint venture com a Styrolution, será em Camaçari, na Bahia. A informação sobre o local da fábrica foi dada pela companhia brasileira, de acordo com o portal do Jornal do Comércio (RS).

Segundo reportagem do jornal, a ideia inicial é a Styrolution deter uma participação de 70%, e a Braskem, de 30%. A parceria resultará na construção de uma planta com capacidade de produção de 100 mil toneladas por ano, capaz de fornecer especialidades estirênicas e copolímeros de acrilonitrila butadieno estireno (ABS) e estireno-acrilonitrila (SAN). Os produtos são utilizados por segmentos como os de eletrodomésticos e automotivos. O começo da implantação da estrutura deve acontecer em 2015, para finalizar em 2017.

O presidente da Braskem, Carlos Fadigas, explica que a estratégia da joint venture está em linha com a da companhia, que é fortalecer a indústria química no Brasil. Fadigas lembra que o País depende da importação do material que será fabricado pela nova unidade. Hoje, as compras externas são da ordem de 80 mil toneladas ao ano. Além disso, a iniciativa agregará valor ao conjunto de produtos da Braskem fabricados nacionalmente. Ainda em Camaçari, o grupo investirá cerca de R$ 50 milhões para expandir a capacidade de fabricação de polietileno de baixa densidade linear (pebdl), em 120 mil toneladas anuais. Essas movimentações explicam a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, em Düsseldorf, onde foi ciceroneado pela diretoria da Braskem.

 
Fonte: Portal Jornal do Comércio – 18/10/2013

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...