Home » Noticias » Mortes por dengue podem chegar a 18 em São Paulo

Mortes por dengue podem chegar a 18 em São Paulo

O surto de dengue que afeta a cidade de São Paulo desde pode registrar até 18, além dos 8.508 casos já registrados. Além dos oito casos de morte já confirmados pela Secretaria Municipal da Saúde, outras dez mortes estão sob investigação.

Embora o pico da dengue tenha sido atingido no mês de abril e já haja indícios de redução nas notificações da doença na cidade, o número de pessoas com suspeita de contaminação pelo mosquito Aedes aegypti já alcança 42.839 pacientes.

O pior período de contaminação em São Paulo, segundo a Covisa, ocorreu na 16ª semana de medição da doença, no início de abril. Pelo menos 1.100 desses casos são de moradores de outras cidades. O pior quadro da dengue em São Paulo havia sido registrado em 2010, quando foram confirmados 5.886 casos da doença – entre 21.387 notificações de suspeita de transmissão.

Segundo os dados da Saúde, mesmo com o aumento no número de casos de dengue, a capital neste ano ainda está na faixa que o Ministério da Saúde considera como “baixa contaminação”. “Temos 75 casos para cada 100 mil habitantes”, afirmou Vivian Ailt Cardoso, subgerente da Vigilância das Zoonoses e Agravos Transmitidos por Vetores. De acordo com os técnicos da Saúde, a curva da contaminação da dengue na capital tende a cair com a chegada das baixas temperaturas.

Fonte: O Estado de S.Paulo, 12/06/14

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...