Home » Noticias » O custo da água filtrada no mundo

O custo da água filtrada no mundo

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente 780 milhões de pessoas no mundo não têm acesso à água potável de qualidade e, mesmo as que possuem redes de água e esgoto adequadas, precisam gastar com filtros domésticos para garantir uma água de qualidade, segundo reportagem do site Exame.com.

Com base nas horas de trabalho necessárias para comprar um sistema doméstico de purificação padrão de 2,5 litros e no custo de manutenção por cerca de um ano, a Bloomberg, provedora de informações para o mercado financeiro, listou os países onde custa mais caro ter água filtrada.

A Ucrânia ocupa o topo da lista, sendo necessárias 57 horas para conseguir adquirir um filtro, enquanto em Luxemburgo o tempo é de apenas duas horas. A Tailândia e a China aparecem na lista com 43 e 31 horas, respectivamente. Os outros dois países com o menor número de horas necessárias para adquirir o filtro depois de Luxemburgo são Canadá e Irlanda, com uma média de 3 horas cada. O Brasil não se encontra na lista.

Fonte: Exame.com, 22/06/14

Veja também

Conectar personas con la naturaleza es el eje de todas las celebraciones

El lema 2017 propone descubrir, experimentar y valorar esta relación esencial. “Estoy con la naturaleza” ...