Home » Noticias » Para Agência de Águas, brasileiros desconhecem o valor da água

Para Agência de Águas, brasileiros desconhecem o valor da água

Durante evento sobre a falta de água no mundo nesta quinta-feira, 16, a Agência Nacional de Águas (ANA) defendeu que um dos maiores desafios para a crise hídrica no Brasil é o de conscientizar a população sobre o desperdício.

Para Elizabeth Siqueira Juliatto, chefe de planejamento do órgão, “o brasileiro desconhece o valor da água”. Para ela, os riscos hídricos deixaram de ser discutidos por muito tempo, quando ainda havia tempo para a prevenção e, agora, o órgão trabalha para compartilhar esses problemas com a população. Segundo a executiva da ANA, “o Brasil concentra grande parte da água do planeta, mas lida com problemas muito desiguais em seu território”.

Em recente relatório sobre a crise hídrica, a Ana divulgou que, apesar da sensível melhora no nível dos reservatórios com o aumento das chuvas após o verão, a situação no sistema Cantareira, que abastece grande parte da população paulista, ainda é grave e não deve ser negligenciada.

No evento, organizado pelo Banco Mundial (Bird), Especialistas em recursos hídricos discutiram como exemplos de sucesso podem ajudar as regiões do planeta atualmente mais afetadas pela estiagem, especialmente o estado norte-americano da Califórnia e o Brasil.

Fonte: G1, 16/04/15

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...