Home » Noticias » Prefeitura de Bebedouro (SP) adota água de reuso para lavar praças e jardins

Prefeitura de Bebedouro (SP) adota água de reuso para lavar praças e jardins

A Prefeitura de Bebedouro, no estado de São Paulo, iniciou uma parceria com a unidade da indústria de laranja Citrosuco no município para promover a reutilização de água, já utilizada pela empresa, para irrigação de jardins e outros serviços semelhantes. A cidade, que tem sofrido recorde de estiagem este ano, decretou racionamento e passou a multar moradores que desperdiçarem água.

A parceria foi colocada em prática na última segunda (14). Caminhões da prefeitura buscam água de uma lagoa de tratamento na empresa para distribuir por serviços realizados na cidade. Segundo Aurélio Teodoro Fontes, diretor do departamento municipal do Meio Ambiente, a água da lagoa é a que sobra do sistema de refrigeração da indústria.

“Há bioindicadores, como peixes, que mostram que é uma fonte de boa qualidade”, explica Fontes. “Protocolamos o pedido para a parceria e fizemos uma licitação para adesivar um dos caminhões que participam do projeto”.

Segundo o diretor do departamento de água do município, Gilmar Feltrin, a água está sendo usada para irrigar jardins e praças e também para lavar chão de escolas e ruas que ficam sujas após a realização de trabalhos de reparo.

Fonte: Folha de S.Paulo, 17/09/14

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...