Home » Noticias » Promovido pela Abiclor, show de mágica encanta adultos e crianças da ala Pediátrica da Santa Casa

Promovido pela Abiclor, show de mágica encanta adultos e crianças da ala Pediátrica da Santa Casa

 Assistir a um show de mágica  era um sonho que Miriam Cristina Soares, mãe de Ariela, conseguiu finalmente realizar no último dia 19. Ela era uma das dezenas de mães e pais de crianças internadas na Santa Casa de São Paulo que lotaram o parquinho da ala de Pediatria para assistir ao show do mágico e ilusionista Sany, ponto alto da festa de confraternização promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) e pelo Sindicato da Indústria de Produtos Químicos (Sinproquim).

DSC_0088

“Eu só tinha visto show de mágica pela televisão, mas sempre dizia para meu marido que adoraria ver esse tipo de espetáculo de perto. Foi incrível!”, disse Miriam, emocionada com os números de mágica apresentados. Ela mora no município de Votorantim e estava acompanhando o tratamento de Ariela, de oito meses, na Santa Casa.

Para Ednilson Correia Oliveira, pai de Luis, 12 anos, esse também foi o primeiro show de mágica que acompanhou de pertinho. Lembranças desse momento especial não vão faltar. Ednilson, que não desgrudava os olhos do mágico, tentou descobrir os segredos por trás de cada número e foi, inclusive, um dos escolhidos para participar do último número apresentado – em que o mágico adivinhou os três desejos mentalizados por três pessoas que estavam na plateia – “o que mais gostei”, conta ele. Já o filho, Luis, gostou quando o mágico encheu de Coca Cola uma latinha que antes estava aberta e completamente vazia.

DSC_0070

A festa de confraternização da ala de Pediatria foi promovida no dia 19 de dezembro e contou também com a participação de funcionários da Santa Casa, diretores da Abiclor e do Sinproquim.

O evento faz parte do programa “Saúde Começa em Casa”, uma parceria entre a Santa Casa de São Paulo, Abiclor e suas associadas Unipar Carbocloro, Solvay Indupa e Anhembi, e o Sinproquim. Criado em 2007, o programa tem por finalidade reduzir as reinternações de crianças com doenças crônicas orientando os pais por meio de palestras educativas.

As palestras são ministradas por profissionais da saúde da Santa Casa que ensinam noções básicas de saneamento e educação sanitária às famílias das crianças internadas na ala da Pediatria da instituição. Os pais que participam dessas palestras recebem água sanitária para complementar a higienização de sua casa e dos alimentos. Técnicos designados pela Abiclor em conjunto com assistentes sociais da Santa Casa analisam eventualmente as condições sanitárias das casas das famílias beneficiadas pelo programa.

 

Veja também

file8441305396190

Falta de água afetará dois terços da população mundial em 2050

A escassez de água afetará dois terços da população mundial em 2050 devido ao uso ...