Home » Noticias » Vencedoras do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento serão conhecidas nesta 6ª

Vencedoras do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento serão conhecidas nesta 6ª

Serão conhecidas na próxima sexta-feira, 25/10, as vencedoras do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento 2013 (PNQS), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). As informações são do portal Tribuna Hoje, de Alagoas.

Já na reta final do processo de avaliação das candidatas, o PNQS, coordenado pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES – CNQA, apontará as organizações do setor de saneamento ambiental brasileiro, dentre as inscritas, que se destacaram na gestão e desempenho competitivo em 2013.

A organização do prêmio recebeu 37 Relatórios de Gestão de empresas estaduais e municipais, públicas e privadas de nove estados brasileiros, que concorrem em cinco categorias:
Nível Básico, 125 ponto s, “Primeiros Passos para a Excelência”;

NíveI I, 250 pontos, “Compromisso com a Excelência”;

Nível II 500 pontos, “Rumo à Excelência”;

Nível III, 750 pontos, “Avanços para a Excelência”;

Nível IV, 1.000 pontos, “Critérios de Excelência”.

Ainda segundo o portal, a análise dos Relatórios de Gestão apresentados pelas organiza ções é feita através dos fundamentos estabelecidos pela Fundação Nacional da Qualidade. Esses fundamentos foram incorporados pelo CNQA, dando origem ao modelo de avaliação do PNQS, que leva em conta oito critérios: Liderança, Estratégia e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e conhecimentos, Pessoas, Processos e Resultados.

 
Fonte: Tribuna Hoje (AL) – edição de 23/10/2013

Veja também

Aedes_aegypti_during_blood_meal

Incidência de casos de dengue é maior em ilhas de calor

Com base nos dados da Prefeitura de São Paulo colhidos entre 2010 e 2011, uma ...