XII Seminário Técnico da Clorosur e Table Top Expo & Safety Workshop 2022 superou as expectativas dos participantes

O XII Seminário Técnico Internacional e Table Top Expo & Safety Workshop 2022, promovido pela Clorosur na Costa do Sauípe (BA), chegou ao fim confirmando que é o maior evento da indústria do setor de cloro-álcalis da América Latina. Estiveram presentes representantes das principais associações do segmento como a World Chlorine Council (WCC), The Chlorine Institute e Euro Chlor, além de mais de 170 participantes, provenientes de 22 países, representando todas as empresas associadas à Clorosur, bem como as principais regiões produtoras de cloro-álcalis ao redor do mundo e os maiores fornecedores de tecnologia. O evento contou com profissionais da Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, México, Paraguai, Peru, Reino Unido, Suíça, Uruguai e Venezuela.

A Clorosur tem o compromisso de elevar nossas indústrias no cenário internacional, reforçando cada vez mais sua importância frente aos seus stakeholders e o compromisso com a agenda ESG“, destacou Néstor Gómez Alcorta, presidente do Conselho Deliberativo da Clorosur. Paralelamente ao 12º Seminário Técnico Internacional, foram realizadas a Table Top Expo, que reuniu os principais fornecedores de tecnologia, fabricantes de materiais e equipamentos, bem como empresas que prestam serviços à indústria química, e o Safety Workshop 2022 do World Chlorine Council, nesta edição com o tema “Workshop de Segurança – Sustentabilidade com foco na Gestão de Segurança de Processo (PSM)”, com a participação de players do setor logístico de cloro-álcalis.

Após quatro anos sem ser realizado em decorrência da pandemia, o evento, promovido pela Clorosur, retornou, demonstrando a sua importância para o setor, superando as expectativas e cumprindo com os objetivos de estimular o diálogo, disseminar as boas práticas e apresentar tecnologias de ponta para o segmento. Com dois meses de antecedência, as inscrições já estavam esgotadas. Para Milton Rego, presidente executivo da Abiclor e da Clorosur, “A Associação tem um papel vital de consolidar as agendas dos diversos países em objetivos comuns, ancorados na segurança e na sustentabilidade do setor; essa percepção é compartilhada pelas indústrias dos países membros”.

Entre os dias 20 e 23 de novembro, foram realizadas diversas palestras com profissionais de alto nível técnico que abordaram temas da atualidade, com foco em todo o processo de produção de cloro-soda, destacando tecnologias do estado da arte e as soluções mais eficientes. Os desafios para o setor de cloro-álcalis envolvem produzir bem, com segurança e responsabilidade socioambiental. Nossos objetivos com o evento foi promover a difusão das melhores práticas e das melhores técnicas com foco em saúde, segurança e sustentabilidade”, destacou Maurício Russomanno, presidente do Conselho da Abiclor e do Comitê Diretivo da Clorosur.

Table Top Expo

O Table Top Expo, aconteceu em paralelo ao XII Seminário Técnico Internacional da Clorosur, apresentando tecnologias de ponta, materiais e equipamentos dos principais fornecedores do setor e serviços especializados.

A exposição propiciou a troca de informação e a realização de negócios, contribuindo para a disseminação das melhores soluções para a indústria cloro-álcalis na América Latina. Entre os expositores estiveram marcas de renome, como AGC, Alfa Laval, Ambipar, Bertrams, Bluestar, Friem, Glastec, Hunt & Mitton, Ineos, Nuberg, R2 e Suinca.

Apoio dos patrocinadores

A Clorosur, organizadora do 12º Seminário Técnico Internacional e Table Top Expo & Safety Workshop 2022, agradece o apoio dos patrocinadores durante todo o processo de produção e realização do evento.

O 12º Seminário Técnico Internacional e Table Top Expo & Safety Workshop 2022 contou com o patrocínio de empresas de toda a América Latina, com destaque para Ambipar, AGC, De Nora, Unipar, Braskem, Efice, Ineos, Katrium, Batrec, Chemtrade e Projesan. Além disso, tem apoio institucional do The Chlorine Institute, EuroChlor e do World Chlorine Council.

Clorosur

Asociación Latinoamericana de la Industria del Cloro, Álcalis y Derivados
Rua Helena n° 140 – 4º andar – Cj 43/44
Vila Olímpia – CEP: 04552-050
SÃO PAULO – SP
Telefone: +55 11 3040-2870
© Copyright 2022, Todos los derechos reservados

Add to cart